Passado o prazo (dia 3 de maio) dado pela Fifa para o início das obras - e cumprido por apenas metade das cidades - uma nova e forte ameaça vem à tona. O Presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira disse nesta terça-feira, em entrevista ao Jornal Nacional, que as cidades-sede do evento do Brasil terão um mês para provarem que poderão receber os jogos. Na segunda, a Fifa afirmou que o Brasil já está "incrivelmente" atrasado na organização do Mundial.
"A realidade é que se atrasou muito nos projetos. Para estes projetos aprovados será dado um prazo fatal para que se movimente informação que prove a capacidade financeira de cada uma das sedes para fazer os estádios. Será um prazo de perto de um mês para poder provar a factibilidade financeira de todas as suas obras", afirmou Teixeira.
A Copa do Mundo de 2014 que terá como país sede o Brasil, já está sendo mais comentada do que a Copa de 2010, tudo isso graças aos atrasos nas obras.
As cidades sedes são: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA).
Porém a maioria das cidades estão com as obras atrasadas, dessa forma, o presidente da CBF Ricardo Teixeira estipulou esse “prazo fatal” porque se o Brasil não atender as exigências da Fifa acabará perdendo a sede do Mundial.
A cidade de Cuiabá criou um site próprio para o evento com o endereço eletrônico www.copadopantanal.com.br, site este que cada vez mais está ganhando notoriedade da mídia nacional. E tem como objetivo mostrar as obras e projetos de forma transparente e que todos os mato-grossenses possa acompanhar cada evolução desse grandioso evento.
Fonte: Copa no Pantanal/Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário